O 10º Encontro Nacional da AGAP, realiza-se já nos próximos dias 29 e 30 de Setembro.

A AGAP (Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal) realiza anualmente o seu Encontro Nacional, onde se reúnem centenas de empresários, técnicos de exercício físico, distintos convidados do panorama desportivo e associativo, entre outros stakeholders.

Este ano a AGAP celebra a 10ª edição no Centro de Congressos do Lagoas Park, em Porto Salvo nos dias 29 e 30 de setembro. O mote é a “Generalização da prática do exercício físico – um desafio para a década” pois os níveis de inatividade e obesidade são alarmantes e têm vindo a agravar-se ano-após-ano. Trata-se de uma questão de saúde pública, onde o exercício assume um papel central na melhoria da qualidade de vida. É urgente ter mais pessoas, mais ativas, mais vezes.

A indústria europeia tem o objetivo de atingir 80 milhões de membros até 2025. Em Portugal, a AGAP juntamente com os vários agentes do mercado, atuais e novos, têm uma enorme responsabilidade em fornecer caminhos e soluções para que esta meta seja alcançada de modo a que o sector consiga, finalmente, atingir uma penetração de mercado mais próxima da média europeia, com melhores níveis de participação e fidelização.

Mais informações em – www.agap.pt